Rio 2106 – a Olimpíada é nossa

rio2016_maisbrasil

O país inteiro, e especialmente o Rio de Janeiro, comemoram. Na última sexta-feira, 2, em Copenhage, a cidade maravilhosa foi escolhida a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Pela primeira vez na história dos jogos olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu uma cidade da América do Sul para abrigar o maior evento esportivo do mundo.

Estavam presentes à cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Estado, além do governador e do prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Ao lado de nomes como Pelé e do presidente de honra da Fifa, João Havelange, todos defenderam a candidatura olímpica do Rio.

Na reta final da disputa, o Rio concorreu com Madri (Espanha). Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão) foram as primeiras cidades eliminadas. A escolha do Rio é também o reconhecimento do inquestionável momento do país, em que prevalece a estabilidade democrática, política e econômica.

Agora, o Brasil tem sete anos para preparar uma competição inesquecível para o mundo. Competição que irá incluir novos esportes, como o golfe e o rugby.

Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Advertisements

Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr


%d bloggers like this: