Rio 2106 – a Olimpíada é nossa

rio2016_maisbrasil

O país inteiro, e especialmente o Rio de Janeiro, comemoram. Na última sexta-feira, 2, em Copenhage, a cidade maravilhosa foi escolhida a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Pela primeira vez na história dos jogos olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu uma cidade da América do Sul para abrigar o maior evento esportivo do mundo.

Estavam presentes à cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Estado, além do governador e do prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Ao lado de nomes como Pelé e do presidente de honra da Fifa, João Havelange, todos defenderam a candidatura olímpica do Rio.

Na reta final da disputa, o Rio concorreu com Madri (Espanha). Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão) foram as primeiras cidades eliminadas. A escolha do Rio é também o reconhecimento do inquestionável momento do país, em que prevalece a estabilidade democrática, política e econômica.

Agora, o Brasil tem sete anos para preparar uma competição inesquecível para o mundo. Competição que irá incluir novos esportes, como o golfe e o rugby.

Foto: Marcello Casal Jr./ABr


Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr

Mais de 50 mil empreendedores individuais estão formalizados

Feliz Dia das Crianças!!

Rio São Francisco na região do Baixo São Francisco

Enem

More Photos

%d bloggers like this: