Mais de 15 mil telecentros comunitários para as cidades brasileiras

O Ministério das Comunicações publicou aviso de licitação para comprar kits para instalação de 15 mil telecentros comunitários.

Cada uma dessas unidades serve de plataforma para que as comunidades possam ter acesso ao meio digital. A decisão permitirá triplicar o número de telecentros até o final do ano que vem.

O programa de inclusão digital do governo brasileiro é considerado o maior da América Latina. A decisão garantirá que todos os municípios brasileiros tenham acesso gratuito à internet.

Até setembro deste ano, 4.454 dos 5.996 telecentros entregues pelo Ministério das Comunicações estavam instalados e atendendo à população. O próximo passo é fazer com que até o final de 2010 tenham sido instalados 21 mil telecentros com acesso gratuito à internet.

Em 2007, na primeira fase do projeto, foram investidos cerca de R$ 134 milhões na compra dos equipamentos. Aderiram 5.452 municípios, quase 98% das cidades brasileiras. Faltaram se cadastrar 112 municípios e a meta é que todos estejam no programa até dezembro de 2010. Para a segunda fase, está prevista a compra de equipamentos e mobiliário. O pregão eletrônico para aquisição dos produtos, com resultado em sistema de registro de preços por até 12 meses, será dia 21 de outubro.


Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr

Mais de 50 mil empreendedores individuais estão formalizados

Feliz Dia das Crianças!!

Rio São Francisco na região do Baixo São Francisco

Enem

More Photos

%d bloggers like this: