Atendimento especial para turistas na Copa de 2014

Quase meio milhão de turistas são esperados para a Copa do Mundo de 2014. Eles vão receber atendimento especial nas cidades onde serão realizados os jogos.

Para isso, o Ministério do Turismo está desenvolvendo projetos para formar 306 mil profissionais na área e inserir pelo menos oito mil novos no mercado de trabalho. O investimento é de R$ 440 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

O Projeto se chama Olá, Turista! e é um programa de qualificação em inglês e espanhol em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que oferece 80 mil vagas.

Outros projetos pretendem formar a gerência média do turismo, com ação especial para os microempresários individuais (MEIs), e qualificar os profissionais que terão contato direto com o turista.

Os cursos de línguas à distância começam em janeiro de 2010, com 80 mil vagas gratuitas distribuídas em 13 cidades brasileiras, entre elas Porto Seguro, Mata de São João, Maraú, Lençóis e Salvador. O projeto-piloto, em execução, já contempla 310 profissionais da capital baiana e 190 da carioca.

Advertisements

Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr


%d bloggers like this: