Atendimento especial para turistas na Copa de 2014

Quase meio milhão de turistas são esperados para a Copa do Mundo de 2014. Eles vão receber atendimento especial nas cidades onde serão realizados os jogos.

Para isso, o Ministério do Turismo está desenvolvendo projetos para formar 306 mil profissionais na área e inserir pelo menos oito mil novos no mercado de trabalho. O investimento é de R$ 440 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

O Projeto se chama Olá, Turista! e é um programa de qualificação em inglês e espanhol em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que oferece 80 mil vagas.

Outros projetos pretendem formar a gerência média do turismo, com ação especial para os microempresários individuais (MEIs), e qualificar os profissionais que terão contato direto com o turista.

Os cursos de línguas à distância começam em janeiro de 2010, com 80 mil vagas gratuitas distribuídas em 13 cidades brasileiras, entre elas Porto Seguro, Mata de São João, Maraú, Lençóis e Salvador. O projeto-piloto, em execução, já contempla 310 profissionais da capital baiana e 190 da carioca.


Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr

Mais de 50 mil empreendedores individuais estão formalizados

Feliz Dia das Crianças!!

Rio São Francisco na região do Baixo São Francisco

Enem

More Photos

%d bloggers like this: