Saiba como se cadastrar no programa

O pedido de vagas pode ser feito desde o dia 1º de setembro, por instituições cadastradas dos estados do Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas. Associações, sindicatos e cooperativas que ainda não realizaram seu registro, podem fazê-lo pelo portal www.olaturista.org.br. Em pouco mais de uma semana, 75 instituições se cadastraram e quase cinco mil vagas já foram requisitadas.

O curso é oferecido gratuitamente a garçons, taxistas, artesãos, recepcionistas, telefonistas, barraqueiros, motoristas e guias, entre outros profissionais ligados ao atendimento ao turista. Para participar, o profissional deverá ter 18 anos, ser alfabetizado e estar ligado a alguma associação, sindicato ou cooperativa pré-cadastrada no.

O Olát Turista! também prevê parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. Nesses telecentros, os alunos contarão com suporte técnico de monitores para acessar as aulas virtuais.

Como fazer

Os interessados ligados às entidades cadastradas no projeto-piloto de Salvador (BA) e do Rio de Janeiro (RJ) podem solicitar e receber diretamente de sua associação o código de acesso para fazer a inscrição on-line no portal.

Advertisements

Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr


%d bloggers like this: