Opine sobre mudanças nos planos de saúde

Você, cidadão, já pode participar da consulta pública sobre a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Isso é a cobertura mínima obrigatória para todos os planos de saúde contratados a partir de 1999, os chamados planos novos.

Entre as mudanças previstas estão a inclusão de procedimentos médicos e odontológicos antes não cobertos e a ampliação no número de consultas com psicólogos e nutricionistas.

Entre as novas coberturas, estão o marcapasso multissítio, o pet-scan oncológico, o transplante alogênico de medula óssea, as cirurgias torácicas por vídeo e a prótese dentária unitária (coroa e bloco).

Também foi ampliado o número de consultas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia/psicoterapia e nutrição, de acordo com as necessidades do paciente.

A última atualização dos procedimentos foi realizada em 2008 e incluiu na relação obrigatória novas tecnologias, como o Yag Laser (para cirurgia de catarata) e procedimentos para anticoncepção, como DIU, vasectomia e ligadura tubária. Também foi incorporado o atendimento multidisciplinar.

Para participar da consulta pública, basta acessar seção cosultas públicas da página da ANS e clicar na Consulta Pública n° 31.

O prazo para a participação é de 30 dias.

Advertisements

Mais Brasil no Twitter

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.

Categorias

Fotos Flickr


%d bloggers like this: