Opine sobre mudanças nos planos de saúde

Você, cidadão, já pode participar da consulta pública sobre a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Isso é a cobertura mínima obrigatória para todos os planos de saúde contratados a partir de 1999, os chamados planos novos.

Entre as mudanças previstas estão a inclusão de procedimentos médicos e odontológicos antes não cobertos e a ampliação no número de consultas com psicólogos e nutricionistas.

Entre as novas coberturas, estão o marcapasso multissítio, o pet-scan oncológico, o transplante alogênico de medula óssea, as cirurgias torácicas por vídeo e a prótese dentária unitária (coroa e bloco).

Também foi ampliado o número de consultas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia/psicoterapia e nutrição, de acordo com as necessidades do paciente.

A última atualização dos procedimentos foi realizada em 2008 e incluiu na relação obrigatória novas tecnologias, como o Yag Laser (para cirurgia de catarata) e procedimentos para anticoncepção, como DIU, vasectomia e ligadura tubária. Também foi incorporado o atendimento multidisciplinar.

Para participar da consulta pública, basta acessar seção cosultas públicas da página da ANS e clicar na Consulta Pública n° 31.

O prazo para a participação é de 30 dias.


Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr

Mais de 50 mil empreendedores individuais estão formalizados

Feliz Dia das Crianças!!

Rio São Francisco na região do Baixo São Francisco

Enem

More Photos

%d bloggers like this: