Brasileiros acessam ferramenta de transparência

Criado em 2004 para fiscalizar a execução financeira dos programas federais, o Portal da Transparência já recebeu mais de 3,5 milhões de visitas até junho deste ano.

Pelo site Portal da Transparência o internauta pode acompanhar o uso de recursos públicos na implementação de ações do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O portal é uma das principais ferramentas oferecidas pelo Governo Federal para que qualquer cidadão possa obter informações sobre transferência de recursos, gastos diretos do governo e dados sobre a liberação de convênios.

O site foi criado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e sinaliza o comprometimento do Governo Federal no bom uso do dinheiro público.

Com essa iniciativa, o Brasil conseguiu conquistar este ano a oitava posição no ranking de países de maior transparência na administração dos gastos públicos, segundo o Internacional Budget Partnership.

O interesse em relação a essa iniciativa é traduzido pelo número de acessos ao Portal, que aumenta anualmente. Em 2008, foram 1,443 milhão de visitas. No ano passado, o número de páginas visitadas ultrapassou 19 milhões e, nos seis primeiros meses deste ano, já chegou à marca dos 9 milhões.

Saiba mais no Portal Mais Brasil.


Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr

Mais de 50 mil empreendedores individuais estão formalizados

Feliz Dia das Crianças!!

Rio São Francisco na região do Baixo São Francisco

Enem

More Photos

%d bloggers like this: