Brasileiros acessam ferramenta de transparência

Criado em 2004 para fiscalizar a execução financeira dos programas federais, o Portal da Transparência já recebeu mais de 3,5 milhões de visitas até junho deste ano.

Pelo site Portal da Transparência o internauta pode acompanhar o uso de recursos públicos na implementação de ações do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O portal é uma das principais ferramentas oferecidas pelo Governo Federal para que qualquer cidadão possa obter informações sobre transferência de recursos, gastos diretos do governo e dados sobre a liberação de convênios.

O site foi criado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e sinaliza o comprometimento do Governo Federal no bom uso do dinheiro público.

Com essa iniciativa, o Brasil conseguiu conquistar este ano a oitava posição no ranking de países de maior transparência na administração dos gastos públicos, segundo o Internacional Budget Partnership.

O interesse em relação a essa iniciativa é traduzido pelo número de acessos ao Portal, que aumenta anualmente. Em 2008, foram 1,443 milhão de visitas. No ano passado, o número de páginas visitadas ultrapassou 19 milhões e, nos seis primeiros meses deste ano, já chegou à marca dos 9 milhões.

Saiba mais no Portal Mais Brasil.

Advertisements

Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr


%d bloggers like this: