Campanha incentiva consumo de pescado

Dois milhões de folhetos serão distribuídos em todo o Páis com informações sobre os benefícios do pescado, além de dicas sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar e receitas. O objetivo é incentivar o consumo de pescado no Brasil, com foco na alimentação saudável. A iniciativa integra a Semana do Peixe 2009 foi lançada na última terça (1º), pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

Além dessas medidas, serão distribuídos ainda 70 mil cartazes para serem afixados em bares, restaurantes e supermercados.

A Campanha conta com apoio do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre as entidades parceiras está a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que coordenarão as ações de promoção de pescados e festivais gastronômicos organizadas por seus afiliados.

Em 2008, a Semana do Peixe esteve presente em mais de 70 redes de supermercados do País, envolvendo cerca de 1.500 lojas. No período do evento, a venda de pescados nesses estabelecimentos cresceu em média 60% em relação ao mês anterior. Alguns supermercados regionais chegaram a superar 300% em crescimento.

Advertisements

Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr


%d bloggers like this: