Campanha incentiva consumo de pescado

Dois milhões de folhetos serão distribuídos em todo o Páis com informações sobre os benefícios do pescado, além de dicas sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar e receitas. O objetivo é incentivar o consumo de pescado no Brasil, com foco na alimentação saudável. A iniciativa integra a Semana do Peixe 2009 foi lançada na última terça (1º), pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

Além dessas medidas, serão distribuídos ainda 70 mil cartazes para serem afixados em bares, restaurantes e supermercados.

A Campanha conta com apoio do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre as entidades parceiras está a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que coordenarão as ações de promoção de pescados e festivais gastronômicos organizadas por seus afiliados.

Em 2008, a Semana do Peixe esteve presente em mais de 70 redes de supermercados do País, envolvendo cerca de 1.500 lojas. No período do evento, a venda de pescados nesses estabelecimentos cresceu em média 60% em relação ao mês anterior. Alguns supermercados regionais chegaram a superar 300% em crescimento.


Mais Brasil no Twitter

Categorias

Fotos Flickr

Mais de 50 mil empreendedores individuais estão formalizados

Feliz Dia das Crianças!!

Rio São Francisco na região do Baixo São Francisco

Enem

More Photos

%d bloggers like this: